Às margens do Rio Hudson, no final do High Line Park, está sendo construído o grandioso Hudson Yards Vessel, um monumento formado por escadarias que somam 2.500 degraus, equivalente a um edifício de 15 andares. Vessel é uma criação do designer britânico Thomas Heartherwick. Sua estrutura de aço contém 75 peças pré-fabricadas na Itália, e sua previsão de inauguração é em 2019.
“Hudson Yards é um desenvolvimento imobiliário em Nova Iorque, nos Estados Unidos, sob construção desde 2012. Uma parceria entre empreiteiras e autoridades municipais, o projeto engloba a expansão de linhas férreas e a construção de arranha-céus em um centro comercial e residencial, a um custo estimado de 15 bilhões de dólares. A revista Fortune descreveu o empreendimento como “uma cidade dentro de uma cidade”, e o maior projeto de construção civil da história dos Estados Unidos. Construído por cima de linhas férreas – que continuarão operacionais – e túneis e às margens do Rio Hudson, o centro comercial e residencial central ao projeto ocupa uma área de 11 hectares, sendo descrito como um dos maiores desafios de engenharia civil da história de Nova Iorque.” – Fonte: Wikipedia.
“Um novo bairro para a próxima geração.”
Hudson Yards é o novo bairro de New York com oito prédios residenciais e comerciais, que abrigarão as principais sedes de grandes empresas, como Time Warner Inc., CNN, HBO, Warner Bross, Wells Fargo, entre outras.
Um desses prédios que já está em construção é o 30 Hudson Yards, que terá o observatório mais alto da cidade, com 335 metros de altura. O observatório contará com uma visão de 360 graus de NYC, e parte do chão será feito de vidro garantindo uma visão inesquecível da cidade para os visitantes mais corajosos! Previsão de inauguração do observatório: 2019.

Deixe uma Resposta